A Microsoft está se preparando para lançar em breve o Copilot for Gaming, um sistema de IA que vai orientar jogadores do Xbox durante as partidas e atuar como um assistente para baixar e iniciar jogos. O Copilot for Gaming, como a empresa está chamando, estará disponível inicialmente por meio do aplicativo mobile do Xbox, […]
A Microsoft está se preparando para lançar em breve o Copilot for Gaming, um sistema de IA que vai orientar jogadores do Xbox durante as partidas e atuar como um assistente para baixar e iniciar jogos.
O Copilot for Gaming, como a empresa está chamando, estará disponível inicialmente por meio do aplicativo mobile do Xbox, sendo projetado para funcionar como uma segunda tela, servindo de companheiro ou assistente.
A Microsoft vê o Copilot for Gaming como uma espécie de “parceiro” que acompanha você nos jogos, oferecendo dicas, guias e informações úteis sobre o mundo do game.
Durante uma coletiva de imprensa, Sonali Yadav, gerente de produto para IA em jogos, demonstrou alguns cenários de como o Copilot for Gaming poderá ser utilizado. Em uma das demonstrações, o Copilot ajudava um jogador de Overwatch 2, apontando erros cometidos ao avançar sem o suporte dos companheiros de equipe.
Na demonstração de Overwatch 2, o Copilot poderia até indicar boas escolhas de heróis para complementar o restante do time, explicando por que seria vantajoso unir personagens específicos, detalhando pontos fortes e fracos.
Outra apresentação envolveu o Copilot no Minecraft, onde foi possível fazer perguntas sobre como criar determinados objetos. O Copilot consegue “ver” sua tela, então ele pode orientar suas ações e saber exatamente o que você está fazendo no jogo.
A demonstração também mostrou a possibilidade de ativar trapaças no Minecraft, permitindo que o Copilot revelasse onde certos materiais de criação estão localizados no mundo.
Essas demonstrações tiveram um caráter bastante conceitual, e não estarão disponíveis no lançamento inicial do Copilot for Gaming no próximo mês.
Inicialmente, a Microsoft vai testar versões preliminares do Copilot com os participantes do programa Xbox Insiders, por meio do aplicativo mobile do Xbox em abril, antes de levar o Copilot para vários outros dispositivos no futuro.
A Microsoft também produziu um vídeo promocional bem elaborado para o Copilot for Gaming, mas, na prática, nada disso me parece completamente “mundo real”, então é difícil entender exatamente o que será disponibilizado aos testadores em abril.
Parece que a Microsoft tem uma visão clara de onde deseja levar o Copilot no Xbox, e afirma que fará ajustes com base no feedback. Porém, no momento, vai ser interessante ver como o sistema será lançado de maneira mais restrita em dispositivos móveis.
Leia também: Nova Missão da NASA: Segredos do Sol e a Origem da Vida Serão Revelados?
0 Respostas